Engenheiros que prestaram serviço à Vale são presos em São Paulo

140
Anúncio Patrocinado


Cinco pessoas foram presas na manhã desta segunda (29) em operação que apura rompimento de barragem da Vale, em Brumadinho (MG). Duas delas são engenheiros da empresa TÜV SÜD, e foram detidas em São Paulo por suspeita de fraude em laudos técnicos que permitiam operações na barragem da Mina Córrego do Feijão. As outras três, presas em Minas Gerais, são funcionários da Vale.  As informações são da Rede Globo.

A força-tarefa envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal e a Polícia Civil, além de policiais, promotores e procuradores de Minas. Outros sete mandados de busca e apreensão, determinados pela Comarca de Brumadinho, foram cumpridos em Belo Horizonte.

A companhia enviou nota à imprensa esta manhã dizendo que está contribuindo com as investigações, sem citar nominalmente a operação policial que ocorre em São Paulo atendendo a pedido da Justiça de Minas Gerais. “Referente aos mandados cumpridos nesta manhã, a Vale informa que está colaborando plenamente com as autoridades. A Vale permanecerá contribuindo com as investigações para a apuração dos fatos, juntamente com o apoio incondicional às famílias atingidas”, diz, em nota a companhia.



Source link

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
Anúncio