Encontros O GLOBO debaterá infecções sexualmente transmissíveis nesta quarta

135
Anúncio Patrocinado


RIO – Apesar das campanhas de conscientização, os indicadores sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST) crescem a cada ano. Os casos de HIV, por exemplo, aumentaram 700% de 2007 a 2017 no público jovem. Na próxima quarta-feira, dia 24, ocorre mais uma edição dos Encontros O Globo Saúde e Bem-estar e o debate será sobre como essas infecções, como sífilis e gonorreia, devem ser prevenidas e discutidas pela sociedade.

O evento, que é uma realização do GLOBO com patrocínio do Cepem (Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher), acontece na sede do jornal (rua Marquês de Pombal 25, Cidade Nova), às 9h. Os interessados devem fazer sua inscrição clicando
neste link
. A participação é gratuita.

Participam do debate o ginecologista Mauro Romero Leal Passos, especialista em doenças infecciosas, e o psiquiatra Nelson Goldenstein, professor da UFRJ e a coordenação do evento fica à cargo do cardiologista Claudio Domênico. A mediação será da jornalista do GLOBO Paula Ferreira.

— O processo de educação sexual não acompanha o movimento do Tinder, por exemplo. Não temos um debate mais aberto sobre o tema — afirma Passos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Para o psiquiatra Nelson Goldenstein, as formas de relacionamento acompanham as transformações culturais:

— Um dos aspectos mais marcantes deste milênio é a liberdade com que as múltiplas formas de relacionamento, binárias e não binárias, têm se apresentado. Por mais que surjam movimentos reativos a tais transformações, elas fazem parte da contemporaneidade e exigem um olhar mais cuidadoso de nós, profissionais de saúde.



Fonte do Artigo

Anúncio