Empresas sugerem o uso de nova frequência para redes 5G

18
Anúncio Patrocinado


Um grupo de empresas de telecomunicações, entre elas fabricantes de equipamentos de infraestrutura como a Nokia, Siemens e Huawei, e operadoras como a Telefónica, dona da Vivo no Brasil, lançou nesta semana um manifesto onde pedem aos países que dediquem toda a faixa de frequências de 6 GHz (gigahertz), ou ao menos parte dela, para o serviço de telefonia celular em redes 5G.

A frequência já é usada para links de micro-ondas e serviços fixos de satélite, mas as empresas argumentam que a tecnologia 5G já apresentou avanços no tratamento de potenciais interferências.

O pedido realizado pelas empresas será abordado na Conferência Mundial de Radiocomunicação de 2023, que será realizada em Genebra, na Suíça, e que atende a Região 2 do planeta, que abrange o mercado europeu.

Atualmente as duas principais tecnologias para redes 5G são a sub-6 GHz (gigahertz), com melhor alcance, porém velocidade mais baixa, e a milimeter wave (mmWave), que tem altíssima velocidade, mas alcance muito curto, de algumas dezenas de metros.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

No Brasil as primeiras redes “5G” em operação usam uma tecnologia chamada DSS, que compartilha frequências com as redes 4G já existentes. O leilão de frequências para as redes 5G “de verdade” por aqui, só acontecerá no segundo semestre de 2021.

O post Empresas sugerem o uso de nova frequência para redes 5G apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio