Empresas criam aliança para se ajustarem às mudanças de privacidade no iOS

24
Anúncio Patrocinado


Empresas de publicidade móvel decidiram formar uma aliança, denominada Post-IDFA Alliance, para ajudar publicitários e desenvolvedores de apps a se ajustarem às futuras mudanças da Apple que afetarão o funcionamento da publicidade em iPhones.

A Apple em breve começará a pedir aos usuários permissão para que aplicativos usem seus dados para publicidade personalizada. A novidade não foi bem recebida pelo Facebook, sob o argumento de que as mudanças prejudicarão os negócios de publicidade da rede social.

O grupo é formado pelas empresas Liftoff, Fyber, Chartboost, Singular, InMobi e Vungle. “A ideia é fornecer dicas e melhores práticas para que anunciantes e desenvolvedores levem seus anúncios a consumidores relevantes e que a eficácia dos mesmos ainda possa ser medida após as mudanças da Apple serem implementadas”, disse Mark Ellis, presidente-executivo da Liftoff.

shutterstock_1779443291-1 Empresas criam aliança para se ajustarem às mudanças de privacidade no iOS
Mudanças de privacidade no iOS 14 afetarão forma de fazer publicidade em iPhones. Imagem: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock

Ainda de acordo com Ellis, a proposta incluirá vídeos, webinars e outros materiais sobre tópicos a serem discutidos, como a compreensão de quais dados podem ser usados ​​de forma “amigável à Apple”.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Nova função de privacidade no iOS 14

As mudanças que devem ser implementadas pela Apple neste fazem parte da mais recente atualização do iOS 14. 

Sob os termos da nova política de privacidade do usuário, ele optará ativamente por escolher se o sistema pode compartilhar seu identificador com terceiros. Esta tag, que é individual para cada telefone, permite que anunciantes tenham acesso a dados diversos de comportamento de quem utiliza o sistema.

As novas funções vão exigir maior transparência quanto às informações de rastreio e coleta de dados de usuários para a exibição de anúncios personalizados.

Via: Reuters

O post Empresas criam aliança para se ajustarem às mudanças de privacidade no iOS apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio