Empresa que aplicou selante asfáltico no Aterro do Flamengo nega que produto aumente risco de derrapagem

271
Anúncio Patrocinado


Após acontecerem cinco acidentes envolvendo nove ônibus no mesmo trecho do Aterro do Flamengo num período de 13 dias, sendo o último nesta segunda-feira, o consórcio Intersul, responsável pelas linhas envolvidas na colisão, Troncal 1, afirmou que a tinta utilizada para pintar o asfalto da pista “piorou consideravelmente” as condições de tráfego. Nesta terça-feira, a empresa que está prestando o serviço de aplicação do selante asfáltico para a prefeitura negou que o produto possa aumentar o risco de derrapagem na pista.

De acordo com a Betuseal, o material que vem sendo utilizado no Aterro do Flamengo aumenta a segurança do pavimento, “pois ele é composto dos mesmos elementos que são utilizados em uma massa asfáltica convencional (inclusive pedra britada), o que faz aumentar o grau de atrito dos pneus com a pista, permitindo assim uma frenagem mais segura dos veículos”.

LEIA: Ônibus batem no Aterro durante a chuva, e consórcio alerta sobre aumento de acidentes após nova pintura na pista

A empresa ressalta que, apesar do aumento da segurança com a aplicação do material, os motoristas devem continuar respeitando os limites de velocidade estipulados nas vias, principalmente em dias chuvosos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Na manhã desta segunda-feira, chovia quando dois ônibus colidiram, deixando seis pessoas levemente feridas. Um levantamento interno do município mostra que, desde o dia 30 de outubro, aconteceram cinco batidas envolvendo nove coletivos no mesmo trecho: num deles, há duas semanas, na noite do dia 1º de novembro, uma pessoa morreu e 21 ficaram feridas — naquele dia, também chovia.

A empresa Betuseal afirmou ainda que a tecnologia desenvolvida na confecção do selante asfáltico utilizado no Aterro é utilizada em larga escala nos Estados Unidos, há mais de 20 anos, com reconhecimento de qualidade e segurança pelos motoristas.

Procurada, a Prefeitura do Rio afirmou que não há problemas no revestimento da pista, e que motoristas devem respeitar os limites de velocidade. Leia a nota:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informa que não há qualquer problema em relação ao microrevestimento. os trechos das pistas já concluídos estão em perfeitas condições. A SMIHC reafirma, no entanto, a necessidade de os motoristas respeitarem os limites de velocidade das vias.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio