Em live de 20 minutos, Bolsonaro quase esquece de falar da Previdência

126
Anúncio Patrocinado


BRASÍLIA — Em uma transmissão de quase 20 minutos pelas redes sociais na noite desta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro quase se esqueceu de falar reforma da Previdência, pauta principal do governo. Após ter abordado temas como caminhoneiros, viagem a Israel, isenção de vistos, a extradição do italiano Cesare Battisti, ele se preparava para encerrar a live, quando foi lembrado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de que teria que falar das novas regras para a aposentadoria.

— Tá acabando, acho que acabou. Ah, previdência! —  disse, rindo. — O Onyx está lembrando ali, tá todo mundo lembrando — completou o presidente, que defendeu a necessidade da reforma e demonstrou  confiança na aprovação das novas regras da aposentadoria.

Bolsonaro mencionou a indicação do deputado federal Marcelo Freitas (PSL) para a relatoria da reforma da Previdência. O parlamentar que é do mesmo partido do presidente foi indicado na tarde desta quinta-feira pelo  presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Felipe francischini, também do PSL.  Ele  afirmou que apenas partidos de esquerda ainda estão contra a proposta.

— Quem ainda tá contra ainda é o PT, PCdoB, PSOL. Esse pessoal parece não tem compromisso com o Brasil — disse.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Na declaração, o presidente afirmou que gostaria que o ideal seria todos se aposentassem cedo, mas alertou que caso a reforma não seja feita o Brasil pode quebrar antes mesmo de 2022.

— Eu gostaria que todo mundo se aposentasse homem com 25 anos e mulher com 20, seria o ideal, mas como está a previdência posta no momento quebra até 2022. Então, é para que o Brasil não quebre.

O mandatário argumentou que o déficit das aposentadorias é de “dezena de bilhões de reais e está insustentável.” E disse contar com as possíveis alterações do projeto feitas pela Câmara e Senado para “aperfeiçoar” a reforma.

— Contamos com 513 deputados e 81 senadores para que aperfeiçoem a proposta e deem a devida celeridade para que o Brasil possa decolar no tocante à economia. Para trazer empresas pra cá, investimentos, dar garantia para que a garotada de 20, 30 anos vá ter uma aposentadoria e vai recebê-la.

Na mesma transmissão, o presidente voltou a sinalizar que o estremecimento com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está superado.

— Se Deus quiser, na minha volta de Israel, vou lá filar uma boia com o Rodrigo Maia na Câmara — disse.



Fonte do Artigo

Anúncio