Elon Musk publica primeira foto do “Super Heavy”, novo foguete da SpaceX

15
Anúncio Patrocinado


Elon Musk usou seu Twitter na última quinta-feira (18) para dividir com os fãs da exploração espacial, a primeira foto do Super Heavy, o mais novo foguete da SpaceX. A foto foi capturada na base de testes da companhia localizada em Boca Chica, no estado americano do Texas. 

protótipo batizado de Booster Number 1 (BN1) tem 70 metros de altura e uma estrutura composta por mais de 30 anéis de aço. No futuro, serão desenvolvidos outros dois protótipos, o BN2 e o BN3. 

Leia também: 

O Super Heavy é um foguete de última geração que terá o difícil papel de levar a nave Starship ao espaço. Para isso, um será colocado em cima do outro no lançamento. Juntos, os dois terão nada menos que 125 metros de altura. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Mas o foguete terá um conjunto de equipamentos super potente para alcançar seu objetivo, com nada menos que 30 motores Raptor, o que fará dele o propulsor mais potente já construído pelo homem, com a vantagem de ser reutilizável. 

A “caravela” para Marte

20201120121123 Elon Musk publica primeira foto do “Super Heavy”, novo foguete da SpaceX
Elon Musk pretende construir uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes em Marte até 2050.

Assim como as caravelas foram os veículos usados pelos navegadores portugueses e espanhóis para desbravar a América, a Starship deve ser a “caravela” de Elon Musk para Marte. A nave reutilizável promete carregar 100 passageiros e 100 toneladas de carga útil. A meta de Musk é pousar na Lua já em 2024. 

Os motores da Starship não ficarão devendo em nada para os do Super Heavy. O objetivo da SpaceX é que a nave consiga voltar sozinha da Lua para a Terra ou voar do satélite para Marte. E a ambição dos planos de Elon Musk não param por aí, o bilionário deseja construir uma megalópole com 1 milhão habitantes no Planeta Vermelho até o ano de 2050. 

Com informações do Space.com e UOL 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

O post Elon Musk publica primeira foto do “Super Heavy”, novo foguete da SpaceX apareceu primeiro em Olhar Digital.





Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio