Elon Musk apresenta novidades sobre a Starship: “vamos tornar isso real”

15
Anúncio Patrocinado


Na quinta-feira (10), o CEO da SpaceX, Elon Musk falou sobre as novidades do foguete de próxima geração Starship, que saiu do papel para uma série de protótipos na sede da empresa no Texas. A Starship está sendo desenvolvida para lançar cargas e pessoas, consistindo em uma nave e foguete que, empilhados e acoplados, formam o mais alto sistema de lançamento espacial do mundo, com 120 metros (m) de altura.

Essa atualização é a primeira oferecida pela SpaceX desde setembro de 2019, apesar das diversas informações homeopáticas que recebemos pelos perfis da empresa e de seu CEO nas redes sociais. No evento, Musk afirmou a necessidade de a humanidade se tornar multiplanetária. “Um dia poderíamos fazer de Marte um planeta como a Terra”, argumentou.

A apresentação recapitulou as principais tecnologias do produto e revelou um novo vídeo para mais detalhes. Confira:

Musk contou que a Starship realizará missões Starlink e também missões de voos espaciais tripulados com a NASA. Ele mencionou a missão dearMoon, que planeja dar uma volta ao redor da lua em 2023. “Haverá alguns anúncios futuros com os quais acho que as pessoas ficarão bastante entusiasmadas”, disse.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O foguete foi projetado para ser lançado em um booster Super Heavy, em que ambos são movidos pela nova classe de motores Raptor que a SpaceX também está criando. A SpaceX iniciou este projeto há mais de dois anos, quando começou a construir protótipos em diversas sedes.

E logo depois, a equipe de Musk focou no trabalho no local de Boca Chica, que é apelidado de “Starbase”, e assim, ocorreu a fabricação, testes e voos da Starship partindo do Texas. Em maio, houve o lançamento e pouso bem-sucedidos da Starship SN15 durante um teste de voo em alta altitude e isso fez com que avançassem para o próximo passo: chegar ao espaço. 

Leia também

Vale lembrar que a SpaceX queria lançar o primeiro teste de voo orbital da nave em 2021, porém, o cronograma foi adiado. E que quando Musk fala em “Starship”, ele se refere à todo o sistema de lançamento, incluindo o foguete propulsor Super Heavy. No evento, o CEO disse que está confiante de que a nave entrará em órbita até o final deste ano: “Vamos tornar isso real”.

Mais além, 2022 é o ano em que o órgão que regulamenta a aviação aeroespacial nos EUA — a FAA — se mexeu para fazer as devidas inspeções e avançar com pedidos de permissões e licenças técnicas — algo que a SpaceX já vem requerendo sem resposta há anos.

Além disso, a SpaceX já conta com cliente para a Starship: além da NASA ter contratado a empresa para levar o módulo de pouso lunar do Programa Artemis à Lua, o bilionário japonês Yusaku Maezawa — ele próprio, recém retornado de uma viagem à Estação Espacial Internacional (ISS) — encomendou um “rolê” que vai levá-lo ao redor de nosso satélite e de volta à Terra, junto de alguns outros artistas, em 2023. 

Assista ao evento na íntegra:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Elon Musk apresenta novidades sobre a Starship: “vamos tornar isso real” apareceu primeiro em Olhar Digital.





Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio