O Botafogo definiu o alvo para o cargo de treinador. Trata-se de Eduardo Barroca, ex-técnico da base do clube e atualmente na equipe sub-20 do Corinthians. Ele já era o preferido do gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, para substituir Jair Ventura no início da temporada passada.
A informação foi primeiro veiculada pelo site FogãoNET e confirmada pelo GLOBO. Após uma reunião da cúpula de futebol, Barroca foi definido como a principal opção para o cargo. O Botafogo aguarda a liberação do Corinthians para anunciá-lo oficialmente.
Outros nomes como Marcelo Oliveira e o próprio Jair Ventura foram especulados, e conselheiros do clube pressionavam por um técnico mais experiente, opções consideradas caras demais.
Barroca é um velho conhecido do clube. O treinador de 37 anos fez um ótimo trabalho no sub-20 do Botafogo entre 2016 e 2018 conquistando quatro títulos na categoria — Torneio OPG, Taça Guanabara, Carioca e Brasileiro — e colocando o clube, ao todo, em sete finais. Esta será sua primeira experiência em uma equipe profissional.