Um dos segredos mais mal guardados do Fortnite agora é oficial: é possível jogá-lo como John Wick lendário assassino que faz sucesso nos cinemas. Nesta quinta-feira, 16, a Epic Games, desenvolvedora do jogo, confirmou em um vídeo o mais recente crossover (intersecção de personagens fictícios de diferentes histórias no mesmo universo) para a battle royale do game, no mesmo dia que o personagem voltou aos cinemas brasileiros em John Wick 3: Parabellum. A novidade inclui uma série de recursos baseados em um dos melhores matadores de aluguel da sétima arte.
O crossover é dividido em duas partes. Jogadores podem se tornar John Wick comprando uma pele do personagem e equipamentos variados que o representam. Há também um novo modo de jogo com tempo limitado chamado “Wick’s Bounty”, que também inclui uma série de itens desbloqueáveis.
Confira o trailer:
O comunicado da Epic Games descreve a opção de partida do seguinte modo: “a High Table abriu um novo contrato. Cabe a você coletar a recompensa. Fique vivo e colete fichas de ouro, eliminando os outros caçadores de recompensas. O primeiro a cumprir a ordem ganha, mas tenha cuidado com o quão longe você chegará, pois você se tornará um alvo para todos os outros”.
A integração do personagem ao Fortnite evidencia que a tendência da Epic Games de investir em crossovers está ficando séria. Ainda no mês passado, a desenvolvedora se uniu pela segunda vez ao Universo Marvel e lançou um “modo Ultimato” de batalha inspirado na história dos super-heróis na superprodução Vingadores: Ultimato. O primeiro crossover entre as franquias ocorreu em maio de 2018, com a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, e permitia que um jogador se transformasse em Thanos.
A versão com de Fortnite com John Wick já está disponível.