Um vídeo que mostra um homem dentro de um avião sendo hostilizado pelos demais passageiros tem bombado nas redes sociais. A legenda que o acompanha diz: “Irmão de Evo embarcando de fininho para Miami e sendo calorosamente recebido pelos passageiros que lhe perguntam: Por que Miami? Por que não vai para Cuba?” É #FAKE.
A gravação foi feita em abril de 2016, em um avião da American Airlines com destino a Miami. Mas o homem mostrado no vídeo é, na verdade, Carlos Zannini, ex-secretário legal e técnico da então presidente da Argentina Cristina Kirchner (eleita vice-presidente no mês passado). A agressão foi mostrada pelos jornais argentinos na época.
A publicação antiga viralizou novamente após a renúncia do presidente da Bolívia, Evo Morales. Ele abriu mão do poder acompanhado de seu vice, Álvaro García Linera. O afastamento de Evo Morales ocorreu depois de uma auditoria da Organização dos Estados Americanos (OEA) informar que houve fraude nas eleições presidenciais de 20 de outubro, nas quais o então presidente foi eleito para seu quarto mandato.
Evo Morales chegou nesta terça-feira (12) ao México, país que lhe concedeu asilo após a renúncia.
Fonte do Artigo
Tags:
#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge