E aí, Elon Musk? Tráfego do Twitter diminui após lançamento do Threads

9
Anúncio Patrocinado


O crescimento rápido do Threads já está afetando o Twitter. Nessa semana, a plataforma da Meta alcançou 100 milhões de usuários inscritos. Enquanto isso, levantamentos indicam que o tráfego no Twitter está em queda.

O que você precisa saber

  • Nos primeiros dois dias que o Threads esteve disponível, o tráfego da rede social de Elon Musk diminui 5% em comparação com a semana anterior, revela a Similar Web, ferramenta que monitora atividades online;
  • Em comparação com o mesmo período de 2022, o tráfego da plataforma caiu 11%;
  • De acordo com o Wall Street Journal, o Twitter tem cerca de 536 milhões de usuários ativos mensais monetizáveis, conforme divulgou a empresa em junho durante reunião com investidores;
  • No entanto, uma estimativa da Insider Intelligence diz que a rede social conta com cerca de 363 milhões de usuários mensais.

Um gráfico postado por Matthew Prince, CEO da empresa de infraestrutura de nuvem Cloudflare, exemplifica a queda do Twitter.

Jasmine Enberg, principal analista da Insider Intelligence, disse ao Wall Street Journal que o Threads não é um golpe fatal no Twitter, “mas será outro ferimento grave”.

Leia mais:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A rede social do passarinho azul teve diversos problemas após a chegada de Elon Musk. Só em 2023 a plataforma sofreu 11 interrupções que afetaram a utilização dos usuários.

Além disso, a empresa enfrenta problemas de publicidade com muitas marcas que decidiram abandonar a plataforma. A preocupação dos anunciantes está relacionada com questões de segurança e estabilidade após uma série de demissões e mudanças desde a compra da rede social pelo bilionário sul-africano.

Com isso, a receita publicitária do Twitter caiu 40% ano a ano, informou o Platformer. Entre abril e maio, a receita da rede social nos EUA caiu 59% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Para recuperar os anunciantes, Musk contratou Linda Yacarrino, ex-chefe de publicidade da NBC. No mês passado, o bilionário disse que a maioria dos anunciantes retornou para a rede social (ou voltaria em breve).

Twitter processa Threads

Após o lançamento do Threads, o advogado do Twitter enviou uma carta para Mark Zuckerberg acusando a Meta de contratar ex-funcionários da rede social de Elon Musk para obter “segredos comerciais”.

Depois que a carta foi divulgada, Musk foi ao Twitter e se pronunciou sobre a plataforma rival afirmando que “concorrência é boa, a trapaça não”.

Com informações de Wall Street Journal.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post E aí, Elon Musk? Tráfego do Twitter diminui após lançamento do Threads apareceu primeiro em Olhar Digital.





Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#aí #Elon #Musk #Tráfego #Twitter #diminui #após #lançamento #Threads

Anúncio