O crescimento rápido do Threads já está afetando o Twitter. Nessa semana, a plataforma da Meta alcançou 100 milhões de usuários inscritos. Enquanto isso, levantamentos indicam que o tráfego no Twitter está em queda.
O que você precisa saber
- Nos primeiros dois dias que o Threads esteve disponível, o tráfego da rede social de Elon Musk diminui 5% em comparação com a semana anterior, revela a Similar Web, ferramenta que monitora atividades online;
- Em comparação com o mesmo período de 2022, o tráfego da plataforma caiu 11%;
- De acordo com o Wall Street Journal, o Twitter tem cerca de 536 milhões de usuários ativos mensais monetizáveis, conforme divulgou a empresa em junho durante reunião com investidores;
- No entanto, uma estimativa da Insider Intelligence diz que a rede social conta com cerca de 363 milhões de usuários mensais.
Um gráfico postado por Matthew Prince, CEO da empresa de infraestrutura de nuvem Cloudflare, exemplifica a queda do Twitter.
Jasmine Enberg, principal analista da Insider Intelligence, disse ao Wall Street Journal que o Threads não é um golpe fatal no Twitter, “mas será outro ferimento grave”.
Leia mais:
- Threads vs Twitter: veja as diferenças entre as duas redes
- Threads do Instagram: o que é, como criar uma conta e como usar o concorrente do Twitter
- Como comprar o selo de verificado no Facebook e Instagram
- Lista no Twitter: o que é e como criar um feed personalizado dentro da rede social
A rede social do passarinho azul teve diversos problemas após a chegada de Elon Musk. Só em 2023 a plataforma sofreu 11 interrupções que afetaram a utilização dos usuários.
Além disso, a empresa enfrenta problemas de publicidade com muitas marcas que decidiram abandonar a plataforma. A preocupação dos anunciantes está relacionada com questões de segurança e estabilidade após uma série de demissões e mudanças desde a compra da rede social pelo bilionário sul-africano.
Com isso, a receita publicitária do Twitter caiu 40% ano a ano, informou o Platformer. Entre abril e maio, a receita da rede social nos EUA caiu 59% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Para recuperar os anunciantes, Musk contratou Linda Yacarrino, ex-chefe de publicidade da NBC. No mês passado, o bilionário disse que a maioria dos anunciantes retornou para a rede social (ou voltaria em breve).
Twitter processa Threads
Após o lançamento do Threads, o advogado do Twitter enviou uma carta para Mark Zuckerberg acusando a Meta de contratar ex-funcionários da rede social de Elon Musk para obter “segredos comerciais”.
Depois que a carta foi divulgada, Musk foi ao Twitter e se pronunciou sobre a plataforma rival afirmando que “concorrência é boa, a trapaça não”.
Com informações de Wall Street Journal.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post E aí, Elon Musk? Tráfego do Twitter diminui após lançamento do Threads apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions
#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#aí #Elon #Musk #Tráfego #Twitter #diminui #após #lançamento #Threads