Os carros estão cada vez mais tecnológicos e as pessoas investem cada vez mais em dispositivos eletrônicos e acessórios. Com isso, muitas montadoras buscam incrementar o lucro com receita recorrente vindo de assinatura de serviços.
Mas, o quanto os compradores de carros novos estão dispostos a investir nesse segmento? Segundo uma pesquisa da AutoPacific, a resposta é muito pouco.
A consultoria listou 11 recursos diferentes, como conectar-se à internet, jogar videogame, controlar dispositivos remotamente, fazer compras, assistir a vídeos na central multimídia, entre outros.
Leia também:
- Motos elétricas: tudo o que você precisa saber sobre elas
- Carros autônomos: confira o guia completo sobre o assunto!
- Por que os carros são tão caros no Brasil?
Resultados
A AutoPacific entrevistou consumidores que procuravam veículos com motor de combustão interna, híbridos e elétricos. O recurso mais desejável era a conexão à Internet com um ponto de acesso Wi-Fi com o custo de US$ 15 por mês (cerca de R$ 78 na conversão atual). Porém, apenas 30% das pessoas que procuravam comprar um carro novo disseram estar interessadas em pagar pela assinatura.
![[Tags] interesse-servicos-carros Donos de carros novos não querem pagar a mais por estes serviços](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2023/03/interesse-servicos-carros.jpg)
Quando divididos em grupos, a demanda por internet foi maior entre no segmento de carros híbridos (37%) e elétricos (32%). Nos carros à combustão, essa demanda foi de 28%. Para a empresa, isso ocorre pelo tempo ocioso dos motoristas durante o carregamento.
Embora não seja ideal, a bateria de um veículo elétrico requer um compromisso de tempo significativamente mais longo do que reabastecer um veículo de combustão. Felizmente, enquanto o veículo está estacionado, a tela da central multimídia é o lugar perfeito para o consumidor se manter convenientemente ocupado.
Robby DeGraff, analista de produtos e percepções do consumidor da AutoPacific
Como você pode ver no gráfico, o levantamento mostrou que outros serviços se saíram piores do que a conexão com internet. O último colocado foi para compras pela central multimídia, em que apenas um entre 10 motoristas estava disposto a pagar para usar.
Quando os dados foram separados por faixa etária, a AutoPacific descobriu que o grupo de 30 a 39 anos estava consistentemente mais interessado na assinatura de serviços:
- 28% desejam transmitir vídeos na central multimídia;
- 20% querem jogar videogame no equipamento;
- 18% deseja realizar uma videoconferência no carro.
Já a faixa etária de 60 a 69 anos estava menos interessada em qualquer uma dessas coisas. Apenas 10% gostariam de streaming de vídeo no carro, com videoconferência em 5% e jogos no carro em apenas 4%
Via Ars Technica.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Donos de carros novos não querem pagar a mais por estes serviços apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions
#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#Donos #carros #novos #não #querem #pagar #mais #por #estes #serviços