Dona da Claro compra a Nextel

122
Anúncio Patrocinado



20190318104938_860_645 Dona da Claro compra a Nextel

Haverá uma mudança nos serviços de telecomucação no Brasil. Isso porque a empresa América Móvil, responsável pela Claro no Brasil, adquiriu a Nextel Brasil. A empresa será comprada por US$905 milhões, o equivalente a R$3,47 bilhões na cotação atual. O grupo vai adquirir todo o controle sobre a Nextel, que hoje pertence 70% para a NII Holdings e 30% para a AI Brazil Holdins.

A operação ainda não foi formalizada junto à Anatel, isso deve ocorrer ainda hoje, 18. A compra já foi aprovada pelo conselho de administração da NII Holdings. Além da Anatel, os acionistas da companhia também deverão aprovar a transação. O órgão regulador brasileiro deverá realizar a análise baseada na concentração de espectro, e se ele ultrapassará o permitido por uma mesma operadora. A Claro é a operadora com maior concentração de espectro nas regiões brasileiras.

Com essa compra, a Claro passará a ser a segunda empresa com maior número de usuários, ficando atrás apenas da Vivo, que conta com pouco mais de 73 milhões de clientes. Até então, havia uma disputa entre Claro e TIM em relação ao segundo lugar, agora, a empresa soma 3,3 milhões de assinantes aos seus 56,6 milhões atuais, ultrapassando com folga os 56 milhões de clientes da TIM.

Ainda não se sabe a data para que a compra seja fechada, mas, ao que tudo indica, só depende da aprovação da Anatel e de alguns outros trâmites internos para que tudo seja concluído.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Fonte: Assessoria de Imprensa



Source link

Anúncio