Dois times mineiros garantidos na semi da Superliga feminina de vôlei

114
Anúncio Patrocinado



5a22ce1d2314c Dois times mineiros garantidos na semi da Superliga feminina de vôlei

Soberano do início ao fim, o Dentil/Praia Clube carimbou, na noite desta quinta-feira, o passaporte para as semifinais da Superliga Cimed Feminina de vôlei.

No Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, vitória por 3 sets a 0 sobre o Fluminense, parciais de 25-15, 25-15 e 25-21, fechando assim em 2 a 0 a série em melhor de três das quartas de final.

Foi o quarto resultado positivo por 3 a 0 do Praia sobre o Flu nesta temporada da Superliga.

Na semi, o time de Uberlândia terá pela frente o vencedor de Sesi Bauru e Sesc. O time paulista saiu na frente e tenta fechar a série nesta sexta-feira, no Ginásio do Tijuca, no Rio.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Fulana de tal foi eleita a melhor do jogo e levou o VivaVôlei.

A classificação do Praia foi mais tranquila do que o imaginado. Em parte pela atuação tricolor. Obrigado a vencer para se manter vivo, o Flu pareceu apático, entregue em alguns momentos do jogo. Apenas no primeiro set foram dez pontos em erros dados ao time mineiro.

Hylmer Dias disse antes de a partida começar que o Flu precisava pressionar já a partir do saque para ter chance de recuperar bolas na defesas ou pontuar no bloqueio. Somente em parte do terceiro set conseguiu. O semblante de equipe e comissão técnica no decorrer do jogo revelava abatimento e nítida chateação com a atuação.

No ataque, o Fluminense sentiu falta de um entrosamento maior da levantadora Ju Carrijo, substituta de Giovana, com as atacantes, principalmente as centrais. O destaque positivo foi a oposto canhota Ariane, que deu um pouco de vida ao time no terceiro set.

Do outro lado, o Praia teve como mérito manter a concentração apesar da facilidade do confronto. A equipe não oscilou, impedindo que qualquer reação do Flu pudesse ser esboçada. Jogando à vontade, as mineiras ainda viram várias passagens proveitosas de Fawcett pelo saque e bom aproveitamento das atacantes pelo meio e pela ponta.

O Itambé/Minas é outro classificado para as semifinais da Superliga. O time do técnico italiano Stefano Lavarini derrotou o Curitiba por 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG) – parciais de 25/14, 25/20, 20/25 e 25/11 -, e fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 0. As minastenistas já haviam vencido o primeiro confronto, na segunda-feira, em Curitiba (PR), por 3 a 0, no Paraná.

O Minas aguarda agora a definição do seu adversário na semifinal, que sairá do duelo entre Hinode/Barueri e Osasco/Audax. O time do técnico José Roberto Guimarães lidera a série por 1 a 0, após vencer o confronto da última terça-feira, em Barueri (SP), num equilibrado 3 a 2. O segundo jogo será nesta sexta-feira, às 19h, dessa vez no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão pelo SporTV. Se Osasco vencer, a vaga será decidida na próxima terça-feira, novamente às 19h, em Barueri.





Link do Artigo

Anúncio