Dívida pública sobe 1,22% em fevereiro e chega a R$ 4,28 trilhões

34
Anúncio Patrocinado


O aumento da dívida pública em fevereiro está relacionado à emissão líquida no valor de 20,16 bilhões de reais, e pela apropriação positiva de juros no valor de 31,33 bilhões de reais.

A dívida pública é a emitida pelo Tesouro Nacional para financiar o déficit orçamentário do governo federal. A emissão de títulos serve para pagar despesas que ficam acima da arrecadação com impostos e tributos. A emissão de papéis pelo governo somou 42,89 bilhões de reais no período. Já os resgates somaram 22,73 bilhões de reais.

Continua após a publicidade

A dívida pública é a emitida pelo Tesouro Nacional para financiar o déficit orçamentário do governo federal. Ou seja, para pagar despesas que ficam acima da arrecadação com impostos e tributos.

No período, a dívida interna teve aumento de 1,05% em fevereiro, chegando a 4,099 trilhões de reais. Quando os pagamentos e recebimentos são realizados em real, a dívida é chamada de interna. Já no caso da dívida externa, que ocorre com o pagamento em dólar, o aumento foi de 5,23% em fevereiro, para 181,07 bilhões de reais.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo
Tags:

#IBJE #FGV #LOTOFACIL #TINDER #GMAILGOOGLE #TIKTOK

Anúncio