Disney prepara terreno para lançar streaming da ESPN

10
Anúncio Patrocinado


Está nos planos da Disney, há muito tempo, disponibilizar canais de TV ESPN num serviço de streaming independente. Agora, parece que a empresa começou o trabalho de desacoplar canais dos provedores de TV a cabo para oferecer ESPN diretamente aos “desertores” desse tipo de serviço (nos EUA, pelo menos).

Leia mais:

O Wall Street Journal publicou que a Disney começou a preparar o terreno para essa transição. Empresa está em negociações com provedores de TV a cabo e ligas esportivas. Porém, ainda não definiu cronograma para serviço de streaming autônomo da ESPN – que pode levar anos para sair do papel.

Disney e ESPN

Disney-ESPN-1024x576 Disney prepara terreno para lançar streaming da ESPN
(Imagem: Igor Golovniov/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

A ESPN é uma das joias da coroa das TVs a cabo nos EUA. Tanto que ainda estará disponível em plataformas de TV tradicionais, mesmo após Disney lançar serviço de streaming, conforme divulgou o Wall Street Journal.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A Disney estreou o ESPN + em 2018. Embora serviço inclua jogos da MLB (liga nacional de baseball), NHL (liga nacional de hockey) e NFL (liga nacional de futebol americano) – transmitidos exclusivamente pela primeira vez na temporada passada – não possui canais de TV da ESPN.

Como tal, a Disney espera trazer confrontos que a ESPN carrega (incluindo jogos da NBA e da NFL) para o mundo do streaming fora dos limites de serviços como YouTube TV e Sling.

Vale ressaltar que direitos de streaming de esportes são valiosíssimos entre emissoras tradicionais e empresas de tecnologia. A Apple adquiriu alguns direitos da MLB e da Major League Soccer, enquanto YouTube será casa do NFL Sunday Ticket a partir da próxima temporada, por exemplo.

Saídas do catálogo

Disney-ESPN-1024x576 Disney prepara terreno para lançar streaming da ESPN
(Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

Falando em streaming da Disney, Disney+ e Hulu irão perder mais de 50 títulos – entre esses, séries, filmes e especiais que se tornaram obsoletos e caros para empresa (veja a lista completa).

Saída cumpre o prometido durante sua apresentação de resultados, realizada em 10 de maio. A mudança faz parte de uma estratégia de corte de custos definida após um prejuízo de conteúdo de US$ 1,5 bilhão (aproximadamente R$ 7,5 bilhão, na cotação atual) a US$ 1,8 bilhão (R$ 9 bilhões).

Vale lembrar que a Disney é apenas mais uma das muitas empresas a definir o corte de gastos como estratégia — ela também entrou para a lista de big techs que realizaram grandes demissões (sete mil ao todo). No campo do streaming, a HBO Max (agora apenas Max) também anunciou a remoção de conteúdos em 2022, focando nos que foram cancelados.

Com informações de The Wall Street Journal

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Disney prepara terreno para lançar streaming da ESPN apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#Disney #prepara #terreno #para #lançar #streaming #ESPN

Anúncio