Deuses de ouro são descobertos no Egito

306
Anúncio Patrocinado


Vinte sepulturas do Egito Antigo foram encontradas na cidade de New Damietta, segundo informou o Ministério de Turismo e Antiguidades local. Algumas das tumbas encontradas a cerca de 150 quilômetros de Cairo contavam com ídolos de ouro moldados na forma de deuses cultuados pela antiga cultura egípcia.

As sepulturas encontradas datam da 26ª dinastia a governar o Egito, que aconteceu por volta dos anos 688 AEC a 525 AEC. Os ídolos foram encontrados moldados em folhas de ouro para parecerem-se com as divindades.

idolos_de_ouro_encontrados_em_tumba Deuses de ouro são descobertos no Egito
Ídolos de ouro encontrados nas sepulturas [Imagem: Ministério de Turismo e Antiguidade do Egito]

Leia mais:

Deuses egípcios e o ouro

Os ídolos de ouro encontrados nas sepulturas representavam divindades como Ísis, relacionada a cura e a magia e também a maternidade e fertilidade para os antigos egípcios, Bastet, deusa gata que era venerada em diversas situações de proteção, e Hórus, o deus do céu, do sol nascente e mediador dos mundos e que possuía a cabeça de falcão.

A imagem de divindades sendo associadas ao ouro fez parte da cultura egípcia. Segundo Campbell Price, curador do Egito e do Sudão no Manchester Museum e egiptólogo da Universidade de Liverpool, em resposta a Live science, e que não esteve envolvido no estudo, para os egípcios os deuses eram de ouro.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

“Está bastante claro nos textos religiosos contemporâneos que se pensava que os deuses egípcios tinham carne de ouro”

Campbell Price

Ele ainda explica que colocar os ídolos de ouro nas sepulturas pode ter “efetuado a divindade do falecido – fornecendo proteção contra os deuses representados, mas também integrando o falecido entre os deuses”

Outros achados

Nas sepulturas, além dos deuses de ouro, também foram encontrados restos de canopos, usados para preservar os órgãos dos mortos. Nas escavações, os arqueólogos também encontraram amuletos de escaravelhos. No Antigo Egito, os escaravelhos estavam associados à juventude, muito populares, os antigos egípcios acreditavam que eles tinham habilidades rejuvenescedoras. 

idolos_de_ouro_encontrados_em_tumba Deuses de ouro são descobertos no Egito
Escaravelhos encontrados juntos com os deuses de ouro nas sepulturas. [Imagem: Ministério de Turismo e Antiguidade do Egito]

Ainda não se sabe quem eram as pessoas enterradas e como foi o ritual funerário deles.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Deuses de ouro são descobertos no Egito apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio