Decreto resolve impasse sobre 5G

39
Anúncio Patrocinado



20200408122211_860_645_-_china_anuncia_mensagem_5g Decreto resolve impasse sobre 5G

Um decreto publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira resolve um impasse que ameaçava a realização do leilão de 5G no Brasil. É nele que será decidida a distribuição das frequências para a implantação dessas redes no país.

A maior dúvida era sobre a renovação automática das atuais licenças de radiofrequência das operadoras. De acordo com a nova regulamentação, haverá normas para a migração dos atuais contratos de concessão para termos de autorização, mas a mudança é opcional.

O governo federal reafirma que o leilão deve ocorrer ainda neste ano. Já a Agência Nacional de Telecomunicações cogita fazer mudanças no edital e realizar o leilão no primeiro semestre de 2021. Isso porque a pandemia do novo coronavírus trouxe muitas dificuldades para os técnicos que fazem os testes de campo.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio