De novo! Tesla corta preços e pressiona concorrência

10
Anúncio Patrocinado


Elon Musk não está para brincadeira com a Tesla. Em meio ao aumento da concorrência de outras montadoras, a empresa baixou novamente os preços dos seus veículos nos Estados Unidos, na tentativa de estimular a demanda.

Leia mais:

Contexto

  • No primeiro trimestre de 2023, a Tesla vendeu 422.875 veículos em todo mundo, estabelecendo um novo recorde.
  • O número representa um aumento de 36% em relação às vendas no mesmo período no ano passado.
  • Com o aumento da oferta por veículos elétricos, as montadoras rivais também tornaram seus preços mais competitivos.
  • A Ford reduziu o preço do seu Mustang Mach-E EV, mesmo que isso significasse uma perda de cerca de US$ 3 bilhões.
  • No sentido contrário, a empresa aumentou os preços iniciais da picape F-150 Lightning, a quarta alta desde seu lançamento, há cerca de um ano.

Cortes nos preços

O anúncio dos novos cortes não são exatamente uma novidade. Em março, a Tesla diminuiu os preços do sedã de luxo Model S e do SUV Model, e, em janeiro, já havia baixado os valores de toda a linha.

Segundo o presidente-executivo Elon Musk, os novos ajustes vêm para alimentar o interesse do comprador. No início do ano, ele descobriu que “mesmo pequenas mudanças no preço têm um grande efeito na demanda, muito grande”.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Musk já havia negado que a diminuição era por causa de baixos números de vendas.

Analistas ainda dizem que o declínio nos preços das commodities pode dar à Tesla ainda mais margem de cortes, já que a empresa tem o lítio como um dos principais componentes dos veículos elétricos — os valores do material caíram cerca de 20% desde que atingiram um recorde de baixas em janeiro.

Vantagens da Tesla

Ao cortar os preços e provocar o interesse do comprador, a Tesla tem uma vantagem altamente competitiva: a empresa é uma das poucas a negociar diretamente com o usuário final. Ou seja, as vendas não passam por uma concessionária, que pode reavaliar os preços de acordo com comissões ou outros serviços. Tudo é feito diretamente pelo site da companhia.

Os preços podem variar de acordo com o mercado local, legislações, impostos e incentivos fiscais. A Tesla ainda tem uma margem operacional alta — de 16,8% em 2022 — para oscilar com os valores.

Em um cenário em que os veículos elétricos representaram 8,5% das vendas totais da indústria automobilística nos Estados Unidos, segundo dados da JD Power, a concorrência terá de lutar.

Estamos muito cientes de que a concorrência ficará mais difícil. Portanto, tentamos permanecer o mais fixos possível no lado dos custos indiretos.

Arno Antlitz, diretor financeiro da Volkswagen AG

Confira os novos preços

  • O Model S e Model X da Tesla tiveram uma diminuição de US$ 5.000, ficando em US$ 84.990 e US$ 94.990, respectivamente.
  • O sedã Model 3 baixou em US$ 1.000, indo de US$ 42.990 para US$ 41.990.
  • A Tesla ainda listou uma nova versão de menor alcance do crossover Model Y para pré-encomenda, que terá valores a partir de US$ 49.990.
  • Outras versões do Model Y tiveram uma redução de US$ 2.000.

Com informações de The Wall Street Journal

Imagem: Kevin McGovern / Shutterstock.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post De novo! Tesla corta preços e pressiona concorrência apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#novo #Tesla #corta #preços #pressiona #concorrência

Anúncio