Crivella admite demora em tomada de decisões e mudará protocolo para temporais

132
Anúncio Patrocinado


RIO – O prefeito Marcelo Crivella admitiu, nesta terça-feira, que a prefeitura demorou a tomar providências para amenizar os estragos causados pela chuva que cai desde o final da tarde de segunda. De acordo com ele, um decreto será publicado no Diário Oficial, ainda esta semana, para mudar o protocolo e fazer com que as tomadas de decisões ocorram quando a cidade estiver em estágio de alerta, antes mesmo que se chegue ao estágio de crise. Crivella também pediu que a população tenha “fé inteligente” e evite circular por regiões perigosas em situações de chuva forte.

– Faço uma autocrítica da capacidade de reação nesta segunda-feira. Agora, haverá um protocolo. A partir de quando a cidade entrar em estágio de atenção, nós todos vamos nos reunir e vamos decidir para onde irão as nossas equipes. Falta de drenagem, trânsito… Pode ser que a gente não consiga acertar o local (bairro) exato mais crítico, mas vamos tentar antecipar.

Indagado pelo GLOBO, Crivella afirmou que o decreto que estipulará a mudança de protocolo deverá ser publicado ainda esta semana no Diário Oficial. Ele também pediu prudência à população em meio a temporais.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

– Peço para todos sermos prudentes. Termos uma fé inteligente. Em época de chuva, de temporal, não vamos andar na beira de morros e onde tocam sirenes, não vamos construir casas em talvegues, não vamos botar a mão em postes, nem vamos a praia quando tiver trovão.



Fonte do Artigo

Anúncio