Movimentando bilhões de dólares no mundo inteiro, a creator economy, um mercado em aparente expansão e pouco mapeado, atrai 20 milhões de pessoas no Brasil para a produção de conteúdos nas redes sociais, de acordo com pesquisa da Adobe. Para se destacar na área, é preciso atributos além da criatividade nas produções.
De acordo com o criador da FitDance e CEO da faculdade Community, focada em ensino para criadores de conteúdo e empreendedores digitais, Fabio Duarte, é preciso pensar na longevidade da carreira. “Ter estratégia e pensar em um objetivo de carreira é o diferencial. O criador de conteúdo 2.0 tem clientes e não seguidores. Ele entende que é uma marca”, diz.
Para formar esses profissionais, ainda existem poucas opções de cursos e graduações. Uma delas foi aberta pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), que remodelou a graduação em Rádio e TV para Rádio, TV e Internet e possui pós-graduação em Criação de Conteúdos Audiovisuais, que inclui aulas sobre Marketing Digital.
A outra é a nova faculdade Community, na Vila Leopoldina, que possui dois programas: um curso de três meses voltado para profissionais liberais que desejam levar seus negócios para plataformas digitais e outro, de seis meses, para criadores de conteúdo se desenvolverem como empreendedores.
A faculdade, cujas aulas em junho com vagas limitadas, está com processo seletivo aberto e tem parceria com marcas que desenvolverão projetos com os alunos, entre elas a Guday, de Manu City, e Aura, de Jade Picon, YouTube, Spotify, Kwai, Hotmart, Ambev, Uber e Universal Music.
Fonte do Artigo
Tags:
#loterias #loteriascaixa #megasena #resultadoapostas#noticias #noticiario #noticia #brasil #noticiascolombia #mundo #esporte #colombia #noticiadeld #ltimasnoticias #noticiario #noticiasregionales #noticiasdepartamentales #noticiashoy #esportes #noticiaahora #elinformantenoticias #noticiasdeboyac #esporteinterativo #esportivo #diariodosesportes #noticiero #jogodefutebol #jogos #loto #apostas