O Facebook irá adicionar a rede um novo selo informativo a respeito da Covid-19. A partir de agora, conteúdos relacionados receberão a seguinte mensagem: “Alguns tratamentos não aprovados para COVID-19 podem causar danos graves” e tem como fonte a Organização Mundial da Saúde. Como parte integrada da rede social, o Instagram também terá suas publicações alertadas com o recado.
O novo rótulo será lançado nas próximas semanas e terá versões para inglês, espanhol, português, francês, indonésio e árabe. Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, a empresa tem trabalhado para oferecer informações seguras e atualizadas sobre o tema, priorizando o combate às famosas fake news. Todo conteúdo referente à Covid-19 que navega pela internet já conta com um selo que direciona o usuário a Central de Informações da doença dentro da plataforma do Facebook que, agora, informará também sobre tratamentos que não têm comprovação cientifica.
Conteúdos das plataformas que são marcados como falsos, tem como “punição” a distribuição diminuída. Para isso, a companhia de Mark Zuckerberg conta com agências verificadoras responsáveis por checar as discussões e assuntos que estão acontecendo na rede. Segundo a empresa, a plataforma tem, inclusive, removido alegações que foram comprovadas que são falsas sobre a Covid “como, por exemplo, que ela foi criada por humanos e que pegar a COVID-19 é mais seguro do que tomar a vacina.”
Através do Centro de Informações, o Facebook alcançou mais de 2 bilhões de pessoas em 189 países com informativos confiáveis sobre a doença e removeu 16 milhões de conteúdos que continham dados incorretos gerando desinformação.
Repetidamente, o Brasil tem batido recordes em números de mortes pela Covid-19. De acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (14) o país registrou 3.459 mortes pela doença em 24 horas.
Fonte: Facebook
Leia mais!
- Apple Watch pode detectar Covid-19? Estudo analisa funções do dispositivo
- Covid-19: Eficácia da vacina da Moderna cai 4,1% em novo estudo
- Fundador da Anvisa explica a relação entre as vacinas da gripe e da Covid-19
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Covid-19: Facebook e Instagram adicionam selo sobre tratamento sem comprovação apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions