Covid-19: Brasil registra 997 mortos e 30.056 casos confirmados em 24h

35
Anúncio Patrocinado



20200529024234_860_645_-_novo_coronavirus_em_sao_paulo Covid-19: Brasil registra 997 mortos e 30.056 casos confirmados em 24h

[Atualização] Na noite deste sábado (6), as secretarias estaduais de saúde atualizaram os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 36.044 óbitos registrados e 676.494 confirmados, de acordo com a publicação do G1.

Em 24 horas, o país registrou 997 óbitos em decorrência da doença. No mesmo período, foram confirmados mais 30.056 casos. Já na última atualização do Ministério da Saúde, divulgada neste sábado, às 21h51, o número total de mortes era de 35.930 e 672.846 casos confirmados.

O levantamento das secretarias estaduais e dados do Ministério da Saúde apresentaram diferenças em pelo menos oito estados: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Roraima apresentam 3.648 casos a mais. Em relação ao número de mortos, cinco somaram 114 óbitos a mais, entre eles: Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí e Roraima. 

Com o número de mortes confirmado na quinta-feira (4), o Brasil passa a Itália e se torna o terceiro país com mais óbitos em decorrência da doença, atrás apenas do Reino Unido e Estados Unidos.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Em 22 de maio, passamos a ocupar o segundo lugar no ranking de países com mais casos confirmados, a frente da Espanha, Reino Unido e Rússia, ficando atrás somente dos Estados Unidos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Retomada gradual das atividades

Na quarta-feira (27), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria definiu mais uma prorrogação para o período de quarentena em São Paulo. A extensão, que será de 15 dias, vai contar com uma iniciativa chamada “Plano São Paulo” que prevê a flexibilização das medidas de isolamento social.

A decisão de reabertura será feita por áreas específicas e de acordo com dados de ocupação de UTIs no sistema de saúde das localidades e no número de casos por região. Os setores específicos que forem autorizados a reabrir, devem seguir medidas sanitárias para evitar a disseminação da doença.

“Quero alertar, no entanto, que a retomada parte da colaboração de todos e parte do princípio que estaremos monitorando dia a dia a evolução do processo. Se tivermos que dar um passo atrás e retomar as medidas, faremos para proteger vidas”, declarou Doria.

Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou mais de 6,9 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas seis meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. Neste domingo (7), o número de mortos por Covid-19 no mundo ultrapassou 400 mil vítimas. Por outro lado, mais de 3 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’.

20200529024234_860_645_-_novo_coronavirus_em_sao_paulo Covid-19: Brasil registra 997 mortos e 30.056 casos confirmados em 24h

Em 24 horas, o país registra 623 óbitos em decorrência da doença. No mesmo período, foram confirmados 13.140 novos casos. Ainda segundo a atualização da pasta, há 136.969 pessoas em acompanhamento.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio