Covid-19: Anvisa avalia pedido da Pfizer de uso emergencial de vacina contra Ômicron

11
Anúncio Patrocinado


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai avaliar pedido de uso emergencial para uma nova versão da vacina bivalente contra a Covid-19 da Pfizer, que promete ser mais eficaz contra a variante Ômicron. A solicitação foi enviada ao órgão na sexta-feira (30).

De acordo com a farmacêutica, o novo imunizante foi desenvolvido a partir de uma mistura de cepas do vírus SarsCov-2. Vale lembrar que a Ômicron foi responsável pelo maior número de óbitos, especialmente no primeiro semestre de 2021, no pior momento da pandemia até o momento.

Leia mais:

Em agosto, a Pfizer já havia enviado uma solicitação semelhante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para uma versão bivalente que contém a subvariante BA.1. O pedido ainda está em análise.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Desta vez, a vacina contém a subvariante BA.4/BA.5, em adição à cepa original da vacina monovalente Comirnaty, que foi registrada pela Anvisa em fevereiro de 2021 e está autorizada para uso a partir de 6 meses de idade.

A agência tem 30 dias para concluir a avaliação. Porém, este prazo é interrompido sempre que for necessária a solicitação à empresa de complementação de informações ou esclarecimentos sobre os dados de qualidade, de eficácia e de segurança apresentados.

Via Agência Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Covid-19: Anvisa avalia pedido da Pfizer de uso emergencial de vacina contra Ômicron apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio