Coronavírus: Fiocruz vai produzir 11 milhões de testes moleculares

32
Anúncio Patrocinado



20200402093329_860_645_-_teste_coronavirus Coronavírus: Fiocruz vai produzir 11 milhões de testes moleculares

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a falta de testes tem atrapalhado o controle da doença no Brasil. Por conta disso, é difícil precisar o número certo de casos e óbitos no país, já que apenas pessoas em estado grave são testadas. Para contornar o problema, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta semana que vai produzir 11 milhões de testes moleculares para o Ministério da Saúde, até setembro.

A Fundação já fornece testes desde o início de março, quando produziu 25 mil provas para detecção do Sars-Cov-2. Pouco depois, com o aumento de casos, a produção foi ampliada, chegando a 60 mil testes entregues até o dia 28. Após a recomendação da Organização Mundial da Saúde em realizar a testagem em massa, uma nova negociação garantiu a produção de 30 mil testes diários.

20200402093329_860_645_-_teste_coronavirus Coronavírus: Fiocruz vai produzir 11 milhões de testes moleculares
Reprodução

O maior desafio para isso era a ampliação da cadeia produtiva no curto espaço de tempo disponível. Com essa expansão, a Fiocruz passou de 60 mil testes produzidos em março para 1,2 milhão em abril e pretende fabricar 2,4 milhões em maio. De junho a setembro, serão 2 milhões produzidos por mês, atingindo os 11 milhões prometidos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Via: Fundação Oswaldo Cruz



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio