Coronavírus derruba bilheterias de cinema em mais de 70%

32
Anúncio Patrocinado


A redução de público neste final de semana por conta das medidas preventivas para frear o avanço do coronavírus fez a rede de cinemas Kinoplex registrar queda de 53% de renda em comparação ao final de semana anterior. Já na comparação com a mesmo período do ano passado, a diferença é ainda maior: uma redução de 73%.

Em relação ao público, a rede identificou a queda de 48% (17.388) em comparação ao final de semana anterior (33.400 pessoas). Comparando com o mesmo período do ano passado, a redução foi de 71% (59.322).

A redução de público e renda já era prevista, especialmente por conta do adiamento dos lançamentos de grandes filmes, como “Mulan”, “Um Lugar Silencioso – Parte II” e “Velozes e Furiosos 9”.

A Kinoplex é uma das maiores exibidoras do país. A empresa tem 271 salas distribuídas em 19 cidades brasileiras. Por ano, o Kinoplex lança, em média, 350 filmes, que atraem mais de 20 milhões de espectadores.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
Continua após a publicidade

Governos do Distrito Federal e do Rio de Janeiro determinaram o fechamento das salas de cinema neste final de semana. No Rio, a Kinoplex deu férias coletivas aos funcionários e a rede Cinemark apresentou um plano de demissão voluntária.

Nos Estados Unidos, a arrecadação na sexta, sábado e domingo foi 44% menos do que na semana anterior – algo só comparável ao final de semana posterior ao ataque às Torres Gêmeas.



Fonte do Artigo
Tags:

#IBJE #FGV #LOTOFACIL #TINDER #GMAILGOOGLE #TIKTOK

Anúncio