Construtora investigada na Lava Jato vence concessão do Ibirapuera

119
Anúncio Patrocinado


A construtora Construcap ofereceu o maior lance e levou, por 70 milhões de reais, a concessão do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul. O prazo do contrato será de 35 anos. A proposta passará por análise técnica e a vencedora precisará aceitar as determinações do plano diretor que será elaborado para a área. O trâmite deve demorar cerca de seis meses. A empreiteira já foi investigada por casos de corrupção. Em 2016, teve um dos donos, Roberto Capobianco, preso na operação Lava Jato e condenado a doze anos de prisão no ano passado. A prefeitura não comentou o envolvimento da empresa na Lava Jato.

Em fevereiro, a Construcap já havia concorrido na concessão do Estádio do Pacaembu, mas não saiu vencedora. Entre as obras que a empresa participou estão a transposição do Rio São Francisco, projetos da CPTM e do Metrô, além de hidrelétricas e rodovias (incluindo trechos do Rodoanel), de igrejas (como o Templo de Salomão) e de hospitais (a exemplo da nova sede do Hospital Pérola Byington). Ela também atua na área de edificações e no setor industrial.

Até 2013, antes da Lava Jato envolver as maiores construtoras do Brasil, a Construcap figurava entre as sete maiores empreiteiras do país, com faturamento de 2,6 bilhões de reais por ano. No último ranking, de 2017, a empresa estava em nono lugar, com receitas de 701 milhões de reais.

Com o resultado, a construtora também será responsável pela gestão, manutenção e operação dos parques Jacintho Alberto (Pirituba), Eucaliptos (Vila Maria) e Jardim Felicidade (Jardim Felicidade), na Zona Norte, Tenente Faria Lima (Vila Sônia), na região Sul, e Lajeado (Guaianases), no extremo Leste.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Além da Construcap, o Grupo Cataratas, que administra o parque de mesmo nome em Foz do Iguaçu, no Paraná, também fez uma proposta, no valor de 25,4 milhões de reais.



Source link

Anúncio