Conheça os mísseis Dongfeng DF-15, lançados pela China em exercícios militares no estreito de Taiwan

27
Anúncio Patrocinado


A China disparou, nesta quinta-feira (4), 16 mísseis balísticos nas águas do estreito de Taiwan como parte de exercícios militares destinados a uma demonstração de força. As tensões na região aumentaram consideravelmente após Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, visitar Taiwan nesta semana.

O poder dos mísseis Dongfeng DF-15

As imagens acima, divulgadas pelo Exército de Libertação Popular da China, levam a crer que os mísseis disparados são modelos DF-15B do arsenal Dongfeng. Originalmente desenvolvida durante a Guerra Fria com a ajuda da União Soviética, a linha DF é fabricada pela China Aerospace Science and Technology Corporation

O DF-15 apareceu pela primeira vez no final da década de 1980 e é um míssil balístico de curto alcance, combustível sólido, de estágio único, semelhante em aparência aos foguetes Pershing dos EUA, além de contar com um sofisticado sistema de orientação alojado dentro de sua ogiva. 

Ele é lançado verticalmente a partir de um transportador e mede 9,1 metros de comprimento. Com alcance de 600 km e uma carga útil de 500 kg, o modelo normalmente é usado para ataques a alvos pequenos ou áreas específicas. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Estima-se que o impacto direto desses mísseis resulte em uma cratera medindo de 30 a 50 metros de diâmetro. Segundo o Global Security.org, grupo americano de pesquisa em segurança nacional e internacional, embora tenha sido projetado para carregar apenas explosivos convencionais, o DF-15 pode transportar uma ogiva nuclear com capacidade de até 350 kt, o que equivale a 350 mil toneladas de TNT.

Leia mais:

O DF-15 é o mesmo modelo que foi disparado em águas taiwanesas durante a última grande crise na região, quando a China lançou mísseis nas proximidades de Fujian em junho de 1995 e novamente em março de 1996.

Ma Chen-kun, professor da Universidade de Defesa Nacional de Taiwan, disse que as atuais hostilidades da China visam mostrar a capacidade de seus militares de implantar armas de precisão para cortar as ligações de Taiwan com o mundo exterior e facilitar o desembarque de tropas chinesas no país. 

Tensão em Taiwan

Pequim pediu a Pelosi que não prestasse homenagem a um território que a China considera seu, alertando que a viagem equivaleria a “brincar com fogo”.  Depois que ela ignorou essas ameaças e chegou a Taipei, a China ordenou cinco dias de exercícios de tiro real e alertou que o conflito regional poderia se tornar inevitável, elevando as tensões com Taiwan aos níveis mais altos desde 1996. 

O Ministério da Defesa de Taiwan disse que suas forças armadas usaram sistemas de alerta precoce, vigilância e reconhecimento para monitorar os foguetes Dongfeng (DF). Alguns dos projéteis atingiram áreas a apenas 19 km da ilha, uma proximidade nunca antes vista quando se trata de exercícios militares chineses.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Conheça os mísseis Dongfeng DF-15, lançados pela China em exercícios militares no estreito de Taiwan apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio