Conheça as melhores extensões para usar no Google Chrome

117
Anúncio Patrocinado



20190405065516_860_645 Conheça as melhores extensões para usar no Google Chrome

O Chrome é o navegador preferido de muita gente. Afinal, ele é rápido, fácil de usar e, claro, tem uma integração bem legal com tudo do Google. E o que deixa esse navegador ainda melhor são as extensões, que trazem funções extras que quebram um galhão. Agora eu vou te mostrar cinco delas, que você precisa ter no seu navegador!

O primeiro e um dos mais úteis é do próprio Google. É a extensão do Google Tradutor, que é ótima quando você precisa traduzir algo do inglês para o português rapidinho, por exemplo, sem precisar abrir uma nova página. Com essa extensão, é só selecionar a palavra ou o trecho do texto e clicar no ícone que vai aparecer do lado. A tradução é feita automaticamente. E se você quiser traduzir a página inteira, é só copiar o endereço do site, clicar na extensão, colar o link nela e apertar o botão “Traduzir esta página”. Prontinho! 

Ah, e olha essa, que interessante! Com tantas redes sociais, mensageiros, sites, vídeos e jogos, você tem dificuldade em manter o foco no trabalho ou nos estudos? Bom, uma extensão chamada StayFocusd vai te ajudar a manter a atenção no que você precisa fazer. Ela bloqueia páginas de redes sociais ou sites que você acha legal, mas que sempre te tomam aquele tempo precioso. Você pode escolher por quantas horas e quais os dias da semana as páginas serão bloqueadas e até a hora que o bloqueio deve começar e terminar. Aí você não recebe notificações e nem consegue acessar essas páginas, até ter terminado todas as suas tarefas no PC. Foco, pessoal!  

A terceira extensão é bem legal se você está no seu PC e não quer ficar mexendo toda hora no seu celular para ver notificações de mensagens. O PushBullet envia e recebe mensagens de SMS, responde às mensagens do WhatsApp e do Facebook Messenger e mostra até quando você recebe ligações. Ah sim, ele também compartilha links e arquivos multimídia. Tudo em um lugar só, sem que você precise tirar o celular da mesa. Legal, né?

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A quarta extensão vai te ajudar muito se você tem um monte de contas de redes sociais, e-mails e outros programas e se atrapalha todo na hora de lembrar das senhas. O LastPass consegue gerenciar suas senhas do Facebook, Linkedin, Gmail, blogs, sites de compra e todos os outros serviços que você usa. Todas essas informações ficam armazenadas em um único lugar e para acessar, basta usar uma única senha. Bem mais fácil de lembrar, né? E mesmo se você esquecer essa senha, é só habilitar o recurso do LastPass que te ajuda a lembrar dela, em caso de emergência. UFA!

E minha última dica de extensão é se você precisa ter o pacote Office em todo lugar e não consegue levar seu PC para todo canto. A extensão Office Online traz nossos velhos conhecidos Word, Excel e PowerPoint e deixa que você use esses programas online, por meio do OneDrive, que é o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft e onde todos os arquivos ficam gravados. E para usar os programas é fácil. Basta instalar a extensão no Chrome, criar uma conta do Outlook ou do Hotmail, digitar login e senha e abrir um novo documento. Pronto! E você pode até mesmo arrastar um arquivo que esteja no seu PC direto pro navegador pra fazer a edição! É importante lembrar que essas versões online gratuitas têm um número menor de funções do que a edição completa. Mas, mesmo assim, o Office Online quebra um galhão naquela hora que precisamos criar um documento de última hora para o trabalho ou a faculdade.



Fonte do Artigo

Anúncio