Confira as estreias da semana no cinema (e os trailers)

107
Anúncio Patrocinado



20190704053534_860_645_-_homem_aranha_longe_de_casa Confira as estreias da semana no cinema (e os trailers)

Dois filmes esperados por diferentes grupos de apreciadores da sétima arte comandam as estreias da semana. De um lado, Homem-Aranha: Longe de Casa, segundo longa dirigido por Jon Watts, com Tom Holland no papel de Peter Parker, deve atrair o público dos quadrinhos e dos blockbusters. De outro, A Árvore dos Frutos Selvagens marca o retorno do cineasta turco Nuri Bilge Ceylan após o sucesso de Winter Sleep no circuito de arte.

Homem-Aranha: Longe de Casa é a terceira tentativa neste século de representar o famoso herói no cinema, após a série de três longas com Sam Raimi na direção e Tobey Maguire como Peter Parker, e a de dois longas com Marc Webb na direção e Andrew Garfield como ator principal. 

20190704053534_860_645_-_homem_aranha_longe_de_casa Confira as estreias da semana no cinema (e os trailers)

A necessidade de atualização para novas gerações chega a um nível insólito. Mas se depender do que Watts demonstrou no primeiro longa, de 2017, seu Homem-Aranha terá mais fôlego. A novidade agora é que cada vez mais os filmes de heróis individuais respondem à trama explorada na “matriz” Vingadores, espécie de termômetro do Universo Marvel. E o último filme da “matriz”, Vingadores: Ultimato, promoveu algumas mudanças na maneira como víamos o mundo narrativo dos super-heróis.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/6bpZXJgtYww” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Em A Árvore dos Frutos Selvagens, teremos um teste para as plateias mais descoladas. Com mais de três horas de duração, será difícil o filme resistir num circuito cada vez mais disputado. Por outro lado, Ceylan mostrou que sua dramaturgia evoluiu sensivelmente, assim como sua capacidade de manter o espectador na poltrona, num nível máximo de concentração. 

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/CtX-g4rzFqI” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Da França surge o irregular Cézanne e Eu, de Danièle Thompson, que especula como teria sido a amizade entre o escritor naturalista Émile Zola (Guillaume Canet, ator mais conhecido fora da França como marido de Marion Cotillard) e o pintor pós-impressionista Paul Cézanne (Guillaume Gallienne). 

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Gc_-DL6blCQ” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Também da França, Louis Garrel, filho do grande diretor Philippe Garrel, tenta mostrar que é mais do que um galã com O Homem Fiel, seu segundo longa como diretor. No elenco, além do próprio Garrel, estão Laetitia Casta e Lily-Rose Depp (filha da cantora Vanessa Paradis com o ator Johnny Depp).

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/xlGtODlNOaQ” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Completam as estreias da semana o documentário brasileiro Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos, de Mario Abbade, sobre o rebelde realizador brasileiro atuante desde os anos 1960, autor de filmes como A Dama do Lotação (1978) e Os Sete Gatinhos (1980), e o francês Boas Intenções, de Gilles Legrand, com Agnès Jaoui. Trata-se de uma comédia dramática sobre uma professora engajada que se divide entre a atenção aos familiares e os problemas dos alunos imigrantes.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/cUo0GlXMU-U” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/1ohgSgxxB3c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

por Sérgio Alpendre



Fonte do Artigo

Anúncio