Como usar o recurso do chat secreto do Telegram para conversar com segurança

107
Anúncio Patrocinado



20190227105625_860_645 Como usar o recurso do chat secreto do Telegram para conversar com segurança

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares para a troca de mensagens entre os seus amigos, mas sempre está envolvido em polêmicas envolvendo a segurança que ele oferece, vide os vazamentos de áudio recentes que tivemos aqui no Brasil. Felizmente, existem outras opções de programas para conversas com outras pessoas e substituir o WhatsApp com mais segurança.

Uma destas opções, por exemplo, é o Telegram, que conta com uma opção de chat secreto, onde nenhum conteúdo das mensagens fica armazenado após uma conversa ser encerrada. A seguir, veja como utilizar o chat secreto do Telegram.

Como funciona

Esta função de chat secreto do telegrama está disponível para o seu aplicativo de smartphones com Android ou iOS (sistema do iPhone). O recurso é bem simples de ser utilizado, mas uma vez que ele é fechado, o processo precisa ser repetido para voltar a conversar em segurança com a pessoa desejada. Além disto, ele conta com estes mecanismos de segurança:

  • Timer para autodestruição do conteúdo da conversa;
  • Não armazena logs;
  • Encaminhamento de mensagens fica desabilitado;
  • Criptografia utilizada de ponta a ponta.

Como usar o chat secreto do Telegram

Independentemente do sistema operacional em que o Telegram está sendo utilizado, o processo para iniciar um chat secreto é praticamente o mesmo, apenas apresentando pequenas mudanças na disposição dos menus. Veja como usá-lo:

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google
  1. Abra o Telegram normalmente e toque no ícone representado por três linhas;

    20190227105625_860_645 Como usar o recurso do chat secreto do Telegram para conversar com segurança

  2. Toque em “Novo chat secreto” no menu que foi aberto e selecione o contato com quem deseja falar;

    20190227105625_860_645 Como usar o recurso do chat secreto do Telegram para conversar com segurança

  3. Leia o aviso dado na tela e aguarde a pessoa se conectar a conversa.

Como você pôde ter notado acima, o último passo deste tutorial já não conta com uma imagem. Isto acontece porque o Telegram quando entra neste modo já não permite sequer uma captura de tela feita pelo sistema. Assim, além de não manter um registro de que esta conversa aconteceu, o programa também não abre brechas para que este conteúdo seja reproduzido de outra forma.

Pronto! Agora, você já sabe como utilizada a função de chat secreto do Telegram para conversar com segurança utilizando o seu smartphone.



Source link

Anúncio