Depois de estar na mira de Corinthians, Flamengo e Fluminense, o atacante Luiz Henrique pode parar em outro clube do futebol brasileiro: o Botafogo.
O Glorioso negocia trâmites finais e tem otimismo para ter o jovem do Betis por empréstimo de seis meses – podendo ser estendido até o final do ano, com modelo de negócio envolvendo outro clube de John Textor.
Também presente na holding do empresário estadunidense, o Lyon irá comprar o jovem brasileiro. Por não ter espaço para outro jogador extracomunitário (atletas de países de fora da União Europeia e de nações que não foram colonizadas pela França), o atleta será emprestado ao clube brasileiro por seis meses.
A negociação já está na parte jurídica, onde é feita a confecção de contratos e não mais apenas conversas. A informação foi dada primeiramente pelo jornal Relevo, da Espanha, e confirmada pela reportagem da ESPN.
O Lyon levou vantagem sobre Corinthians, Flamengo e Fluminense pelo formato da oferta feita ao Betis. Enquanto os brasileiros buscavam um empréstimo, os espanhóis queriam vender em definitivo o jogador. Além disso, John Textor encontrou pessoalmente os dirigentes do clube espanhol em Sevilha.
Formado na base do Fluminense, Luiz Henrique rumou para a Espanha em julho de 2022. No Betis, fez 63 jogos e anotou quatro gols.
Próximos jogos do Botafogo: