São Paulo – A corretora XP pode valer mais do que a varejista Magazine Luiza em valor de mercado. Enquanto a empresa comandada por Frederico Trajano vale 17 bilhões de dólares, de acordo com levantamento de outubro da B3, a corretora fundada por Guilherme Benchimol pode valer entre 16 bilhões e 18,8 bilhões de dólares, depois da oferta inicial de ações (IPO na sigla em inglês), que será realizada na bolsa americana Nasdaq.
Isso porque cada um dos 72,5 milhões de papéis deverá custar algo entre 22 e 25 dólares, de acordo com documento registrado, nesta segunda-feira (2), na Securities and Exchange Commission (SEC), que atua como xerife do mercado americano. A oferta pode contar ainda com um lote suplementar de 10,8 milhões de ações.
Os coordenadores da oferta são Goldman Sachs & Co. LLC, J.P. Morgan, Morgan Stanley, XP Investments e Itaú BBA.
“A XP escolheu a Nasdaq como local de listagem porque reúne as principais empresas de tecnologia do mundo. Ao acessar novos mercados e fortalecer sua estrutura de capital, a XP continua fortalecendo sua missão principal: democratizar o acesso de milhões de brasileiros aos melhores produtos e serviços financeiros, sempre guiados por total transparência e foco nas necessidades de seus clientes”, escreve a companhia no documento registrado na SEC.
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia
Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #cursodecopy #meioambiente #hotmart #empreendedorismo #marketingdigital #marketing digital #politica #energiasolarfotovoltaica #textos que vendem #copy de vendas #sucesso #financas #investimentos #criptomoeda #ead #copy download #cursodecopypdf #primeiravenda #noticias24 #curso de copy #curso para afiliados #curso de copy online