Após a derrota para o líder Barcelona na última rodada, Antoine Griezmann tratou de reanimar o Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o francês marcou o primeiro em bela cobrança de falta, deu passe para Morata marcar o segundo, e liderou a vitória dos colchoneros por 2 a 0 contra o Celta, no Wanda Metropolitano, pela 32ª rodada.
Com o resultado e o empate do time catalão contra o Huesca, também neste sábado, a diferença entre Barça e Atléti, que era de 11 pontos no começo da rodada, caiu para nove. Na vice-liderança de La Liga com 65 pontos, o time de Diego Simeone volta a campo no próximo sábado, às 11h15 (de Brasília), para enfrentar o Eibar, no Municipal de Ipurua.
Início animado e Oblak decisivo
Jogando em casa e precisando da vitória para continuar sonhando com o título do Espanhol, o Atleti começou criando chances com Saul e Griezmann, que finalizaram mal. O primeiro a ser decisivo a favor dos colchoneros, mais uma vez nesta temporada, foi Oblak. O goleiro fez uma defesa à queima roupa no chute de Ryad Boudebouz, depois voou no canto direito para espalmar a finalização de Boufal.
Griezmann não perdoa!
Já no fim do primeiro tempo, aos 41, De Cabral fez falta forte na entrada da área. Dê perna canhota, o camisa 7 escolheu o canto do goleiro, mas aliando força e curva, botou no ângulo e não deu chances a Ruben Blanco. O lindo gol foi o 14º do francês no Campeonato Espanhol.
Faz e me abraça!
No segundo tempo, amparado pela vantagem no placar, o Atlético Madrid trabalhava a posse de bola com paciência e esperava a melhor oportunidade para matar o jogo. Ela veio aos 29. Griezmann recebeu na intermediária, ainda no campo de defesa, e esticou um lindo passe que rasgou a defesa e deixou Morata sem marcação. O espanhol só teve o trabalho de driblar o goleiro e fechar o placar à favor do time da capital.