Com forte calor na primavera, Guarda Municipal começa Operação Verão na orla

39
Anúncio Patrocinado


RIO — Com o forte calor que atinge o Rio, os cariocas já estão vivendo um verão antecipado. Oficialmente a estação só começa no fim de dezembro, mas as altas temperaturas já levam muitos às praias da cidade. E para reforçar a segurança na orla e nos parques do Rio, a Guarda Municipal já iniciou a Operação Verão 2020, que mobilizará até 530 agentes nas praias e parques de Madureira e Deodoro. Em entrevista à rádio CBN Tatiana Mendes, comandante da GM orientou para que os banhistas evitassem levar objetos de valor à praia:

— As pessoas vem para a praia e trazem carteira com dólar, cordão de ouro. Desnecessário isso. Vem pra praia, carregue uma copia autenticada da identidade que já basta — disse.

Os guardas contarão ainda com o apoio de câmeras de videomonitoramento que conseguem captar imagens da orla e da areia. Além de realizar patrulhas para evitar pequenos furtos e delitos, os agentes vão às ruas próximas à orla para orientar motoristas e realizar a fiscalização de estacionamento irregular. Quinze reboques da Secretaria de Ordem Pública estão à disposição da operação.

Nesta sexta, a aposentada Eleni Ferreira, que veio de São Paulo para conhecer o Rio, tirava uma foto com sua amiga em frente a uma escultura de areia da praia de Copacabana. Apesar de fazer o clique com o celular, ela afirma que não se sente segura na cidade:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

— Assim que pisei no Rio tirei o cordão. Aqui temos que ficar com um olho no peixe e o outro no gato — brincou.

Já a estudante de publicidade Bianca Oliveira conta que só leva itens de valor quando vem acompanhada com amigos na praia:

— Quando vem mais gente, um sempre fica olhando as bolsas enquanto os outros estão no mar. Se não é trazer a chave, óculos,uma garrafa de água e ainda pedir para alguém olhar — comenta.

Também de visita à cidae, Hebert Silva e Ingrid Morais, vieram de Manaus para curtir o Rio. Mesmo com o receio de ser roubada, a jovem andava com celular na mão na orla para não perder a oportunidades de boas selfies e fotos:

— Assim que chegamos perguntamos para o motorista que nos trouxe como estava essa historia de arrastão. Não vimos nada ainda e esperamos que não aconteça também. Até agora me sinto segura — contou a jovem.

A guarda também distribuirá panfletos com regras de convivência nas praias e áreas de lazer. Entre as orientações, estão a proibição de acampamentos na areia, churrascos, prática esportiva no espelho d’água das 8h às 17h e as regras para o uso das patinetes elétricas. Uma das maiores preocupações é com o número de crianças que se perdem dos pais, por isso a orientação é que elas usem uma pulseira de identificação com algum número de contato.

No último Verão, a Guarda registrou em flagrantes 143 ocorrências de furto, roubo, agressão, ameaça e até tráfico de drogas. Foram apreendidas 82 armas brancas foram apreendidas.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio