Graças às redes sociais, as pessoas podem se comunicar com usuários em qualquer parte do mundo. Mesmo assim, essas interações podem ser consideradas frias, pois não há contato direto, a imagem da pessoa não é vista. Uma ação do Twitter, em parceria com a Shared Studios, quer mudar isso.
A rede social está realizando uma experiência que pretende conectar pessoas de 40 cidades de todo o mundo. A ação começou na última quinta-feira (25/07) e vai até o dia 4 de agosto. Os encontros serão realizados dentro de um contêiner temático. A experiência, que recebeu o nome de #Tweetups, tem como objetivo promover a interação entre as pessoas.
O contêiner está equipado com câmeras e uma tela para a exibição da imagem dos visitantes em tamanho real, dando a sensação de que eles estão no mesmo ambiente. Como o projeto vai trazer pessoas de todo o mundo, há curadores que serão responsáveis por ajudar na comunicação, independente da língua nativa.
A Avenida Paulista, em São Paulo, será a sede da ação no Brasil. O contêiner ficará localizado em frente ao Shopping Cidade de São Paulo, na altura do número 1.230. A participação é voluntária e totalmente gratuita.
No restante do mundo, cidades como Deli (Índia), Jerusalém (Israel), Lagos (Nigéria), Melbourne (Austrália), Nova York (EUA), Paris (França), Seoul (Coreia do Sul) e Tóquio (Japão) também participarão das interações de vídeo ao vivo.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial