Com 89% de leitos ocupados, SP decide transferir pacientes para o interior

78
Anúncio Patrocinado


O secretário Estadual da Saúde, José Henrique Germann, anunciou nesta quinta-feira, 30, que a grande São Paulo já tem 89% dos leitos de UTI ocupados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com esse resultado, pacientes tratados na região metropolitana começarão a ser transferidos para o interior, que está com 69,3% de sua capacidade de UTI em uso. As transferências começarão a partir deste fim de semana.

De acordo com Germann, hoje há 1.744 pessoas internadas em UTIs em todo o estado e 2.138 em enfermaria, que tem 48% de uso no interior e 73% na grande São Paulo.

São Paulo, epicentro da covid-19 no país, está com 28.698 casos confirmados da doença e 2.375 mortes.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Em reunião nesta manhã com o ministro da Saúde, Nelson Teich, o governo de São Paulo solicitou o envio de 100 respiradores, 1.600 kits para testes de pacientes internados e 4 milhões de testes rápidos para a população.

Máscaras para profissionais de saúde

O governo anunciou que recebeu nesta quinta-feira, 30, mais de 7 milhões de máscaras adquiridas da China. O lote faz parte de um total de 18 milhões de máscaras cirúrgicas e N-95 para os profissionais de saúde.

No total, o Governo investiu R$ 63 milhões para comprar esses produtos. “Importamos esses produtos da Ásia para reforçar nossos estoques de EPIs, oferecendo materiais para que as equipes estejam devidamente protegidas para atender a população”, diz Germann.

*Reportagem em atualização



Fonte do artigo
Tags:
#politica #political #negocios #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #empreender #sucesso #empresas #emprendimiento #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motivacao #negocio #brasil

Anúncio