CNT elogia reajuste do diesel a cada 15 dias e não vê sinais de greve

100
Anúncio Patrocinado


São Paulo — A Confederação Nacional do Transporte (CNT) elogiou a decisão da Petrobras de mudar a política de atualização dos preços do óleo diesel, que passará a ser ajustado apenas a cada 15 dias. “Para o planejamento do custo do frete, o ideal seria um prazo maior, no entanto, consideramos positiva a sinalização dada pela Petrobras”, cita a entidade em nota.

O presidente da CNT, Vander Costa, afirma que, com a decisão, a Petrobras se mostra “sensível à situação dos transportadores e do país”.

Em nota à imprensa, o presidente da entidade lembrou que foi “justamente a volatilidade do preço do diesel” que culminou na greve dos caminhoneiros no ano passado.

O representante da entidade ainda diz que “vem acompanhado, pela imprensa, notícias de uma tentativa de mobilização de carreteiros por parte de algumas pessoas que se apresentam como lideranças”.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O presidente da entidade nota, porém, que, neste momento, “não há sinais de apoio popular a um movimento grevista, como se viu na paralisação de 2018”.

Costa afirmou na nota que “se ocorrer de greve de caminhoneiros autônomos e o governo der segurança aos caminhões, as empresas manterão a frota nas estradas”. “Vamos rodar para garantir que não haja desabastecimento”, disse.



Source link

Anúncio