Cientistas detectam pela primeira vez um furacão espacial

7
Anúncio Patrocinado


Uma equipe internacional de cientistas, liderada pela Universidade de Shandong na China, detectou pela primeira vez na história um furacão espacial.

O fenômeno aconteceu na atmosfera superior do polo norte da Terra. Até então, apenas furacões na baixa atmosfera haviam sido registrados.

De acordo com o estudo publicado no Nature Communications no último dia 22 de fevereiro, o furacão espacial que aconteceu no dia 20 de agosto de 2014 durou quase 8 horas. Ele foi registrado por quatro satélites do Defense Meteorological Satellite Program, um programa de monitoramento do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

O furacão era invisível a olho nu e tinha a forma de um funil com um “olho” silencioso no centro, cercado por vários braços espirais de plasma girando no sentido anti-horário. Em vez de chover água, o furacão espacial fez chover elétrons diretamente na alta atmosfera da Terra.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O post Cientistas detectam pela primeira vez um furacão espacial apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio