Chambarelli improvisa quadra esportiva para alunos treinarem corridas de atletismo

49
Anúncio Patrocinado


Gabriel Navarro é aluno do 9º ano do Colégio Chambarelli, em Quintino, Zona Norte do Rio e mesmo gostando de correr desde pequeno nunca competiu no Intercolegial, projeto apresentado pelo Sesc e uma realização do jornal O GLOBO. O jovem vai estrear na modalidade de atletismo, esporte que está treinando desde maio, de forma improvisada, com outros três amigos da escola.

Além de Gabriel, os três jovens: Vitor Oliveira, Rogério Mendes e Nathan Rodrigues, estão eufóricos com a possibilidade de participar de um evento que reúne tantas escolas do estado do Rio.

— Estamos treinando e cada um está buscando sua melhor performance. Nossa ideia é evoluirmos juntos para conseguirmos trazer uma medalha para a nossa escola. A professora Tânia dá o comando e a gente precisa processar rápido, realizando o movimento correto, como o disparo na saída da corrida — disse Navarro, que disputará a corrida de 100m e o revezamento de 4×100 com seus colegas.

Considerando o fato de que a escola não tem a estrutura do porte de uma vila olímpica, com uma pista de atletismo adequada, a professora e os alunos improvisam cones como obstáculos para seus treinamentos, além de se reunirem nos finais de semana para treinar ao redor do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

De acordo com a professora Tânia Jacobs, o objetivo da escola é fazer com que os alunos ganhem uma nova experiência esportiva e também fazer com que participem de uma das maiores competições do Rio, a nível escolar.

— Embora a gente não tenha uma pista de atletismo, como muitas escolas, nós adaptamos a prática com técnicas e materiais alternativos, fazendo com que o treino seja proveitoso para eles e tendo o otimismo de que possivelmente possamos revelar novos atletas — ressalta a docente.

Nathan Rodrigues competiu pela primeira vez no Intercolegial deste ano, na modalidade da natação. O menino de 14 anos tomou gosto pela atmosfera recreativa que envolve o Intercolegial e entrou na seletiva interna do colégio Chambarelli para disputar também o salto em distância e o revezamento 4×100 do atletismo.

— Quero fechar com chave de ouro no salto em distância. Os treinamentos têm sido intensos. Mudei minha rotina e treino todo sábado de manhã perto da minha casa, além de manter uma alimentação reforçada para gerar bastante energia — garantiu o adolescente que pesa 59 kg e pretende voar o mais longe que puder, na grande final da competição, que será realizada no dia 15 de novembro, no Parque Olímpico de Deodoro, a partir das 8h.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio