Durante sua coletiva de imprensa nesta segunda-feira na CES 2020, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, anunciou o primeiro carro desenvolvido pela empresa, um sedã elétrico chamado Vision-S.
Desenvolvido em parceria com grandes empresas do setor, como Bosch, Continental, Genetex, Nvidia e Magna, o Vision-S tem dois motores de 200 kW (kilowatt), um em cada eixo, que podem levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Um conjunto de 33 sensores torna o veículo consciente de seus arredores. Com os sensores de imagem e distância, o veículo é capaz de detectar pessoas e objetos tanto dentro quanto fora do carro. Em seu interior, o principal destaque do Vision-S é uma tela panorâmica no painel, que funciona como espelhos retrovisores.
Apesar de todas as inovações, o Vision-S é um carro conceito, e neste primeiro momento, será apenas uma plataforma para que a empresa possa demonstrar, na prática, os produtos e tecnologias desenvolvidos por ela.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions