Celular de Bolsonaro também foi alvo de hackers; presidente responde

74
Anúncio Patrocinado



20190410064921_860_645_-_jair_bolsonaro Celular de Bolsonaro também foi alvo de hackers; presidente responde

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou em nota, nesta manhã (25/07), que os telefones celulares do Presidente Jair Bolsonaro também foram alvo dos hackers presos na “Operação Spoofing” da Polícia Federal.

Os quatro suspeitos, que foram detidos em 23 de Julho, invadiram os celulares do Ministro Sérgio Moro e de Deltan Dallagnol, coordenador da Lava-Jato no Paraná. Segundo investigadores, há ‘fortes indicativos’ de que o celular do Ministro da Economia, Paulo Guedes, também foi atacado.

Segundo o comunicado, “O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares utilizados pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça feira (23). Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República”.

Questionado por jornalistas durante um evento em Manaus, o Presidente afirmou que ‘não vão encontrar nada que comprometa’.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

‘Eu achar que meu telefone não estava sendo monitorado por alguém seria muita infantilidade. Não apenas por eu ser capitão do Exército, conhecedor da questão da inteligência. Sempre tomei cuidado nas informações estratégicas, essas não são passadas via telefone. Então, não estou nem um pouco preocupado se porventura algo vazar aqui no meu telefone. Não vão encontrar nada que comprometa. […]. Perderam tempo comigo’

Em junho o Presidente já havia afirmado que não segue a recomendação do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) para usar um celular criptografado, alegando que não tem nada a esconder.

Fonte: UOL, G1



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio