Carteira de trabalho digital entra em vigor hoje

60
Anúncio Patrocinado



20190410120359_860_645_-_carteira_de_trabalho_digital Carteira de trabalho digital entra em vigor hoje

Entrou em vigor nesta terça-feira a Carteira de Trabalho Digital, documento totalmente em meio eletrônico e equivalente á antiga Carteira de Trabalho e Previdência Social. Segundo a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, a mudança vai assegurar facilidades para os trabalhadores e empregados, com redução da burocracia e custos.

Ao ser contratado, o novo empregado não precisará mais apresentar a carteira em papel. Será necessário apenas informar o número do CPF ao empregador e o registro será realizado diretamente de forma digital. Para habilitar o novo serviço o trabalhador deverá se cadastrar no site Emprega Brasil.

A adoção efetiva da carteira de trabalho digital faz parte da Medida Provisória da Liberdade Econômica. Esse pacote tem o objetivo de desburocratizar as relações entre trabalhadores e empresas.



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
Anúncio