Carro autônomo da Waymo (irmã da Google) se envolve em acidente nos EUA

143
Anúncio Patrocinado



Um acidente envolvendo um carro autônomo da Waymo (empresa irmã da Google) aconteceu na cidade de Chandler, EUA, na tarde desta sexta-feira (04). Apenas o ocupante do veículo da Waymo sofreu ferimentos, mas, de acordo com autoridades locais, não se trata de nada grave.

O carro da Waymo não foi o causador da batida

Apesar de estar envolvido no acidente, o carro da Waymo não foi o causador da batida. Um Honda que tentava desviar de outro carro invadiu a pista pela qual trafegava a minivan autônoma e bateu em uma de suas laterais.

A polícia da cidade em que ocorreu o acidente diz que está investigando a batida, mas descreveu que a causa do acidente foi de fato o Honda tentando evitar outra colisão. A Waymo ainda não se pronunciou oficialmente acerca do ocorrido.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

É interessante destacar ainda que o CEO da empresa de carros autônomos, John Krafcik, chegou a criticar publicamente o Uber quando um carro autônomo da concorrente mantou um pedestre em outra batida no interior dos EUA. Esse acidente fatal ocorreu em março, e a Uber parou de testar seus veículos nas ruas até que as causas do acidente sejam mais apuradas.

Anúncio