Cão robô puxa avião de três toneladas

0
1079

Esse é forte! Pesquisadores do Instituto Italiano de Tecnologia testaram a força máxima de um cão-robô: o HyQReal. E olha só que impressionante; ele foi capaz de puxar um avião de 3 toneladas por pouco mais de 10 metros.

Segundo os criadores da máquina, o feito de puxar o avião serviu para demonstrar a força e autonomia do robô.

Anúncio Patrocinado

O cão mecânico não é pequeno: ele pesa 130 quilos, tem quase um metro e meio de comprimento e quase 90 centímetros de altura.

A proposta é que o robô possa ser utilizado em situações específicas como resgates em tragédias e na agricultura, por exemplo.

Vale destacar que o HyQReal é um pouco maior do que outros da mesma categoria, como o SpotMini. Ele tem dimensões de 1,3m de comprimento por 90cm de altura, e pesa 130 quilos.

Puxar um avião nos permitiu demonstrar a força do robô, a autonomia de energia e o design otimizado. Queríamos alcançar algo que nunca foi feito antes e conseguimos na semana passada.”
Claudio Semini, líder do projeto no laboratório Dynamic Legged Systems da IIT, em comunicado.

Vídeo incorporado

A ideia é que o HyQReal possa ser utilizado em outras situações, como apoio em caso de desastres, na agricultura e em inspeções. Por isso, está sendo projetado para ser mais durável. Melhorias em hardware e software estão aproximando a implantação desses robôs.

O HyQReal é um projeto conjunto da IIT e da Moog, um projetista e fabricante de componentes e sistemas de controle.

Confira o vídeo do experimento:

Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here