Campanha do iPhone 6S explora o patriotismo na Índia

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20190515124643_860_645 Campanha do iPhone 6S explora o patriotismo na Índia

O iPhone 6S, agora em seu quarto ano de existência, é o tema de uma nova campanha de marketing baseada na Índia. Ela se concentra no fato do modelo ser “fabricado na Índia” e destaca o baixo custo do dispositivo. A Apple usou sua iniciativa como uma maneira de evitar impostos de importação exigidos pelo governo indiano.

O dispositivo que está sendo divulgado na campanha, o iPhone 6S, oferece aos usuários uma câmera de 12 megapixels com vídeo 4K, assim como um monitor Retina HD, um processador A9 e uma “longa duração da bateria”. Desde o ano passado, a empresa já fabrica aparelhos desse modelo no país asiático.

Segundo o canal The Verge, a nova campanha é proposital, pois usa o slogan semelhante ao da iniciativa do governo indiano de tentar pressionar as empresas a produzir localmente, em vez de confiar nas importações.  A Índia teve outro aumento de tarifas em outubro do ano passado, apoiando a iniciativa “Make in India”, liderada pelo primeiro-ministro Narendra Modi.

 

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A Apple respondeu da maneira que Modi desejava, construindo sua base de produção e reconhecendo que ela precisava se firmar no mercado. Com a Índia no meio de uma eleição geral e preocupações sobre o nacionalismo, a frase da campanha está assume outro significado e ganha peso.

Este é um objetivo semelhante ao que a administração Trump está buscando em suas crescentes tensões comerciais com a China. No entanto, as empresas chinesas não demonstraram nenhum apetite maior por trazer produção extra para os EUA.

Mais do que o lugar da manufatura, o maior desafio apontado pela Apple é de garantir uma fatia do mercado de smartphones indiano. Dados recentes, no entanto, sugerem que a empresa tem uma participação muito pequena nesse mercado. Ela também está trabalhando para atender a uma exigência de 30% de produtos fabricados localmente para receber aprovação para abrir suas lojas no país.

 

Via: The Verge





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