Cada vez mais brasileiros usam Instagram como ferramenta de acesso a notícias

57
Anúncio Patrocinado



20191204030058_860_645_-_instagram Cada vez mais brasileiros usam Instagram como ferramenta de acesso a notícias

De acordo com um documento da Reuters intitulado Institute Digital News Report 2020, o Instagram está caminhando para se tornar uma ferramenta de acesso a notícias bastante popular no mundo. O levantamento, feito com pessoas de 12 países, incluindo o Brasil, registrou a confiança dos usuários com base em como eles consomem notícias em diferentes plataformas.

Assim como no quesito popularidade, que cresceu de 3% para 36% de 2014 a 2020, o Instagram viu sua plataforma ser, em média, 3% mais procurada por usuários que buscam notícias (de 8%, em 2014, a 11%, em 2020) nos 12 países participantes do levantamento. O Brasil, inclusive, é o país que mais consome informações pela rede social, visto que 30% dos 2.058 brasileiros entrevistados relataram que usam o Instagram para isso.

20191204030058_860_645_-_instagram Cada vez mais brasileiros usam Instagram como ferramenta de acesso a notícias
Reprodução

Crescimento do Instagram e do Twitter no âmbito das notícias no último ano. Imagem: Reuters

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Na mesma direção, o Twitter é outra rede social que presenciou um crescimento significativo, com 17% dos entrevistados brasileiros afirmando usarem a plataforma para consumir notícias. No ano passado, esse número era 15%.

Ainda assim, o Facebook e o WhatsApp representam as redes sociais mais utilizadas para a consulta de informações, com 54% e 48% dos participantes, respectivamente, declarando que consumem notícias nessas plataformas. O WhatsApp, contudo, sofreu uma queda de 5% de 2019 para este ano.

20191204030058_860_645_-_instagram Cada vez mais brasileiros usam Instagram como ferramenta de acesso a notícias
Reprodução

Comparativo entre as fontes de informação. Imagem: Reuters

Segundo o levantamento, 2020 representa a primeira vez que as redes sociais (67%) são escolhidas frente à TV (66%) no que diz respeito ao consumo de informações. Por mais que a vitória das plataformas seja por apenas um ponto percentual, isso mostra como as coisas estão mudando no âmbito das notícias.

Via: Reuters



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio