Cabine médica faz consultas instantâneas na China

997
Anúncio Patrocinado

20190506080431_860_645 Cabine médica faz consultas instantâneas na China

A cabine parece aquelas antigas de fotos 3 por 4. Mas em vez de um retrato, você sai de dentro com um diagnóstico rápido. Essas cabines de atendimento médico começaram a surgir na China. A ideia é que o usuário seja atendido por um robô com inteligência artificial. Ao entrar, o paciente faz um relado sobre seus sintomas com o médico virtual.

O sistema então analisa o histórico de saúde da pessoa e faz um diagnóstico. Em seguida, o documento é enviado para um médico de verdade – um ser humano – que pode aprovar o diagnóstico e disponibilizar os medicamentos necessários na hora.

Tudo rapidinho, ali na cabine. A proposta é que cabines como esta sejam espalhadas pela China nos próximos três anos para levar atendimento médico para um número maior de pessoas que não têm acesso a hospitais ou clínicas particulares.

A plataforma chinesa Ping An Good Doctor demonstrou uma cabine de atendimento médico operada por inteligência artificial. Nela, o paciente fala sobre seus sintomas com um médico virtual chamado Cloud Doctor, que analisa o histórico de saúde da pessoa e oferece um diagnóstico, o qual é enviado para a aprovação de um médico “real” e pode disponibilizar medicamentos na hora.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

As chamadas Clínicas de Um Minuto, com IA, devem ser implementadas na China em até 3 anos, podendo levar atendimento médico para um número maior de pessoas que não têm acesso fácil a tratamentos particulares ou hospitais. As cabines devem ser instaladas em todos os lugares, indo de escolas até shoppings e mercados.

Fonte do Artigo

Anúncio