O Instituto Butantan divulgou na noite desta quinta-feira (25) que pedirá à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorização para início dos testes clínicos em humanos da “Butanvac”, candidata brasileira à vacina contra Covid.
O pedido de autorização é referente às fases 1 e 2 de testes, o Butantan deve sugerir à Anvisa que haja em torno de 1800 voluntários. Caso a vacina seja aprovada para testes de fase 3, outros 9000 indivíduos receberão as doses para estipular sua eficácia.
A Butanvac foi desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com um consórcio internacional, do qual o órgão é o principal produtor. Caso a candidata seja aprovada em todos os testes, o laboratório afirma que poderá produzir até 40 milhões de doses do imunizante até o final do ano.
Além desta vacina, o Brasil trabalha em pelo menos outros sete possíveis imunizantes em diferentes laboratórios. No entanto, todos os outros ainda estão em estágios anteriores de ensaios clínicos.
Leia também:
- Amazon doa R$ 5,3 mi ao Butantan para construir fábrica de vacinas
- Butantan deve entregar 20 milhões de doses da Coronavac em março
- Soro contra Covid-19 aguarda aval da Anvisa para testes em humanos
Segunda geração
![[Tags] shutterstock_1896327952 Butanvac: primeira vacina 100% nacional é anunciada pelo Butantan](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2021/01/shutterstock_1896327952.jpg)
Caso atinja graus aceitáveis de eficácia, a Butanvac será uma das primeiras vacinas do que o diretor do instituto, Dimas Covas, chamou de “segunda geração de vacina contra a Covid-19″.
Segundo ele, estes imunizantes podem ser desenvolvidos e testados mais rápido que as primeiras vacinas por já existir um know-how dos laboratórios.
No Twitter, o governador de São Paulo, João Doria, confirmou uma entrevista coletiva para falar mais sobre a Butanvac para esta sexta-feira (26), às 8 da manhã. “Mais uma vez, a ciência nos enche de esperança na luta contra a Covid-19″.
Com informações da Folha de S. Paulo
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Butanvac: primeira vacina 100% nacional é anunciada pelo Butantan apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions